Faixa Atual

Título

Artista


Operação Balada Segura fiscaliza mais de 140 veículos em Caxias

Escrito por em junho 6, 2022

Edição realizada no Bairro Pio X resultou em 21 infrações, das quais nove por embriaguez ao volante

A Operação Balada Segura fiscalizou mais de 140 veículos na madrugada deste sábado (4) em Caxias. Servidores da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal realizaram nova edição da operação em um trecho da Rua Visconde de Pelotas, no Bairro Pio X. No período de 1h a 03h15, os fiscais abordaram 142 condutores. As equipes emitiram 21 autos de infração de trânsito, um veículo foi removido, dois condutores estavam sem a Carteira Nacional de Habilitação (não eram habilitados) e um possuía o documento em situação de vencimento superior a um ano.

De acordo com a Fiscalização, dentre as autuações, nove foram para condutores flagrados sob efeito de bebidas alcoólicas ou por se recusarem à realização do teste do etilômetro. Além disso, três motociclistas fugiram do local ao avistarem os servidores. O condutor que foge de uma operação deve ter ciência de que sofrerá as consequências previstas nas esferas administrativa do trânsito e criminal. As três motocicletas tiveram o emplacamento identificado pelos servidores.

A Operação Balada Segura é um dos pilares permanentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade no combate às infrações decorrentes do consumo de álcool ao volante. Nestas operações, todos os condutores que passam pelo endereço são submetidos ao teste do etilômetro passivo. Nos casos em que o condutor se negar ao teste ou quando o resultado do mesmo ateste positivo, o condutor é retido para maiores investigações.

Foto: Fiscalização de Trânsito

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *