Faixa Atual

Título

Artista


Operação Balada Segura de Caxias aborda mais de 300 condutores em julho

Escrito por em agosto 1, 2022

Ao todo, 43 motoristas estavam sob efeito de álcool e 11 veículos removidos por guincho ao depósito credenciado

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul abordou 317 condutores durante o mês de julho, em ações das operações Balada Segura. Ao todo foram três blitzes, sendo a última delas na madrugada deste sábado (30), em trecho da Rua Dom José Barea, no bairro Exposição. As blitzes anteriores ocorreram nos bairros Centro e Nossa Senhora de Lourdes.

Nas três operações, que ocorreram com integração de servidores da Brigada Militar e da Guarda Municipal, a Fiscalização de Trânsito emitiu 88 autos de infração de trânsito por diversas irregularidades. No total, foram 11 veículos removidos por guincho ao depósito credenciado do Detran/RS e oito condutores flagrados dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (eles não eram habilitados). Os servidores recolheram 34 Certificados de Registro e Licenciamento Veicular devido a irregularidades estéticas nos veículos.

O principal objetivo da Operação Balada Segura, que é realizada durante a madrugada, é o combate às infrações de trânsito decorrentes do consumo de álcool ao volante nas noites de Caxias do Sul. Os dados revelam que 43 condutores foram autuados por estarem sob efeito de bebidas alcoólicas ou por terem se recusado à realização do teste do etilômetro. A recusa é constitucional, mas resulta na suspensão do direito de dirigir por até 12 meses e multa no valor de R$ 2.934,70.

No decorrer dos trabalhos, os agentes se depararam com a imprudência de condutores que fugiram dos fiscais ao perceberem a blitz. Na madrugada deste sábado, um veículo fugiu do local. Nas outras duas blitze, seis automóveis e três motociclistas também fugiram dos endereços, tendo o emplacamento registrado pelos agentes para autuações. Em alguns dos casos, condutores fugiram sob o passeio público e na contramão, assumindo risco para os próprios indivíduos e para outras pessoas.

Foto: Fiscalização de Trânsito

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *