Faixa Atual

Título

Artista


ONG Construindo Igualdade realiza ceia de Natal em Caxias do Sul

Escrito por em dezembro 22, 2021

Voltada a população LGBTQIA+ em vulnerabilidade social, ainda restam cinco vagas

A ONG Construindo Igualdade realiza nesta sexta-feira (24) a Ceia de Natal para Todas as Famílias, ação solidária voltada à população LGBTQIA+ de Caxias do Sul. A confraternização será realizada na Casa de Acolhimento (Rua Miguel Muratore, 427, bairro Madureira) e encerra o calendário da entidade em 2021.

A refeição típica – ave natalina, arroz à grega e maionese – será servida à meia-noite, mas as atividades começam às 20h, com pintura de biscoitos e amigo secreto. “Muitos irmãos e irmãs LGBTs não têm onde passar a noite de Natal. Muitas vezes os familiares preparam um pratinho de comida, trazem para a gente, mas não convidam para ficar juntos. Eu lembro que nunca tinha onde passar o final de ano. Por isso senti a necessidade de oferecer esse momento mágico do Natal, que é o nascimento de uma vida. Na Casa de Acolhimento, nós damos oportunidades para que nasçam novas vidas”, reflete Cleo Araujo, diretora da ONG.

Para participar da Ceia de Natal para Todas as Famílias é necessário confirmar presença até a manhã de quinta-feira (23) diretamente com Cleo no telefone/WhatsApp (54) 99161-3078. A Casa de Acolhimento tem capacidade para receber 20 pessoas na confraternização. Ainda restam cinco vagas.

Serviço


O que: Ceia de Natal para Todas as Famílias, da ONG Construindo Igualdade;
Quando: nesta sexta (24/12), às 20h;
Onde: Casa de Acolhimento da ONG (Rua Miguel Muratore, 427, bairro Medianeira), em Caxias do Sul;
Para participar: confirmar presença até a manhã de quinta-feira (23/12) diretamente com Cleo Araujo no telefone/WhatsApp (54) 99161-3078

Sobre a entidade

A ONG Construindo Igualdade é uma entidade sem fins lucrativos de Caxias do Sul (RS) que iniciou suas atividades em 2003, a partir da necessidade de organização da comunidade LGBTQIA+. Dirigida por Cleo Araujo, tem como missão combater qualquer tipo de discriminação e violação de direitos humanos em função da orientação sexual ou identidade de gênero, atuando para garantir o direito à cidadania plena e à livre expressão. Possui um histórico de atuação com pessoas em situação de vulnerabilidade, mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas convivendo com HIV e AIDS, por meio de ações de assistência social, saúde, advocacia, educação, cultura e acolhimento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *