Faixa Atual

Título

Artista


ONG Construindo Igualdade promove ação contra a homofobia em Caxias do Sul

Escrito por em maio 16, 2022

Apoiadores da causa são convidados a “tirar a bandeira do armário” e colocar na janela em apoio à luta contra o preconceito

A ONG Construindo Igualdade, promove nesta terça-feira (17) uma ação simbólica para chamar atenção da comunidade de Caxias do Sul sobre a importância da luta contra o preconceito. Com o mote “tire sua bandeira do armário”, a ideia é colorir janelas da cidade com bandeiras do Orgulho LGBTQIA+ ou panos nas cores do arco-íris, em alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia. A data é celebrada desde 1990, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da classificação internacional de doenças.

“Essa é uma data muito importante para reafirmar nossa luta por direitos e contra qualquer tipo de preconceito. Por isso estamos fazendo esse convite para a comunidade LGBT: tire sua bandeira do armário, coloque seu orgulho na janela”, convida Cleo Araujo, diretora da ONG.

Para participar da campanha, basta tirar uma foto da bandeira na janela e marcar o perfil @ongconstruindoigualdade no Instagram. Quem quiser, também pode adquirir bandeiras do Orgulho LGBTQIA+ no brechó solidário da ONG Construindo Igualdade, localizado na Rua Miguel Muratore, nº 427, bairro Medianeira. Toda a renda arrecadada é destinada à manutenção da casa de acolhimento da entidade.

Sobre a entidade
A ONG Construindo Igualdade é uma entidade sem fins lucrativos de Caxias do Sul (RS) que iniciou suas atividades em 2003, a partir da necessidade de organização da comunidade LGBTQIA+. Dirigida por Cleo Araujo, tem como missão combater qualquer tipo de discriminação e violação de direitos humanos em função da orientação sexual ou identidade de gênero, atuando para garantir o direito à cidadania plena e à livre expressão. Possui um histórico de atuação com pessoas em situação de vulnerabilidade, mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas convivendo com HIV e AIDS, por meio de ações de assistência social, saúde, advocacia, educação, cultura e acolhimento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *