Faixa Atual

Título

Artista


Onda de execuções em Caxias do Sul registra mais três assassinatos em cerca de 4 horas nesta quarta-feira (28)

Escrito por em outubro 29, 2020

Motorista de aplicativo morto no bairro Arco Baleno e um duplo homicídio de avó e neto no Parque dos Pinhais configuram outubro o mês mais violento dos últimos anos na maior cidade da Serra Gaúcha

Mais três homicídios foram registrados entre às 19h e às 23h desta quarta-feira (28) em Caxias do Sul. O mais recente foi um motorista de aplicativo executado a tiros dentro do seu veículo no bairro Arco Baleno, Zona Sul da cidade. Antes, no Loteamento Parque dos Pinhais, avó e neto foram mortos após uma briga generalizada. Outubro já é o mês mais violento desde 2016 com 21 crimes. Naquele ano havia sido 25. Dos 21, seis criminosos foram mortos em confronto com a polícia. Neste ano já são 91 assassinatos superando todo o ano passado quando 89 pessoas foram mortas.

No homicídio do Arco Baleno, Jonathan Silva, 27 anos, foi morto na rua Sargento Venino Vargas com pelo menos 10 tiros. Conforme informações de testemunhas, a vítima, foi perseguida no seu carro em várias ruas do bairro por criminosos armados, que tripulavam um veículo Astra de cor preta e uma motocicleta não identificada.

Briga deixa dois mortos

No outro crime, no Loteamento Parque dos Pinhais, avó e neto foram mortos após uma briga generalizada, no início da noite desta quarta-feira. As vítimas foram identificadas como Argentilia Lordes dos Santos, 73 anos, e o neto Bruno Santos Provensi, 18. A confusão, a princípio por motivos banais, envolveu duas famílias e as desavenças entre elas seriam antigas, conforme apurou a Polícia Civil.

A briga dessa quarta-feira, porém, evoluiu para o confronto com armas, facadas e pauladas. Durante o desentendimento, Argentilia foi agredida com golpes de faca e uma paulada na cabeça. Bruno, foi baleado e também levou facadas. As vítimas morreram no local. Um casal e o filho, da outra família, envolvidos no caso, fugiram da cena do crime em uma caminhonete.

Após buscas, a Brigada Militar (BM) conseguiu prender a mulher suspeita, permanecendo pai e filho foragidos. Conforme o delegado titular da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, Ives Trindade Abreu, ela foi autuada em flagrante na delegacia.

Em outubro de 2019 foram registradas cinco assassinatos, sendo quatro homicídios e um feminicídio.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *