Faixa Atual

Título

Artista


OLARIA ZANOTTO de Ipê, Uma empresa de Gente que Faz

Escrito por em maio 10, 2021

A carência fazendo com que a empresa buscasse novas opções

Ousadia, essa é a palavra que pode descrever o ex-agricultor e empresário Félix Zanotto e seus dois filhos, Denilso e Valner, que na década de 80 abandonara a agricultura para abrir uma empresa na cidade.

Foi em 14 de abril de 1988, há 33 anos, que a família fundou a Olaria Zanotto, em Ipê, dando início a uma caminhada de muita dedicação, honestidade e competência.

Com a venda de produtos para construção civil, tijolos de cerâmica, tendo como matéria prima a argila que encontrava-se em abundância na propriedade dos fundadores.

Nessa caminhada houve muitas dificuldades, mas com perseverança e fé todas foram superadas.

Como passar dos anos, a carência de argila e a crescente tecnologia, os proprietários buscaram a modernização dos equipamentos da olaria. Foi a oportunidade também de investir em novas máquinas para fabricar novos produtos, estes com matéria prima oriunda do concreto.

Atualmente a Olaria Zanotto continua atuando no ramo da construção civil, fabricando produtos que dão inicio às obras, tendo como principais produtos tijolos de seis furos e maciços, blocos estruturais de concreto (modelos bloco inteiro, meio bloco e calha) e pavs para calçadas e pavimentação (modelos Unisten, “H”, e retangular tendo alguns modelos espessura de 6 a 10cm).

A empresa conta com 17 colaboradores, e com a convicção de terem feito a escolha certa em 1988, “com certeza não mudaríamos nossa profissão, temos orgulho da escolha que fizemos há 32 anos atrás”.

Olaria Zanotto é uma empresa de Gente que Fazhttps://www.youtube.com/watch?v=AI0FsLhISH0


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *