Faixa Atual

Título

Artista


Oficina de Muay Thai em Campestre da Serra desperta interesse da comunidade

Escrito por em julho 28, 2022

Atualmente a oficina conta com 40 participantes

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Campestre da Serra, está oferecendo há três meses uma oficina de Muay Thai.

A oficina ocorre todas as sextas-feiras no salão Pedro Ceccato em três turnos, pela manhã das 09h às 10h, à tarde das 15h às 17h, e no final do dia das 18h às 20h. As inscrições permanecem abertas aos interessados na sede do CRAS.

Podem participar adultos e crianças, masculino e feminino. Atualmente a oficina conta com 40 participantes.

O instrutor da MDF Fight de Esmeralda, Rodrigo Waltrick Maciel, salienta que o Muay Thai é um esporte individual que requer muita disciplina e avalia que já dá para perceber uma evolução dos participantes nestes primeiros três meses. “Procuro repassar a eles alguns valores que servirão pra a vida, hoje temos todas as categorias no mesmo ambiente, mas quando da aplicação das técnicas são separados por tamanho e peso”.

Waltrick ressalta que esse esporte é importante para o controle emocional, para combater a ansiedade, entre outros benefícios para a saúde. É realizado também um controle da frequência e do desempenho na escola dos estudantes que participam da oficina. “Estamos juntamente ao CRAS oportunizando a aprendizagem de uma arte marcial diferenciada aos moradores de Campestre”, destaca o instrutor.

Recentemente a Administração também adquiriu equipamentos para qualificar o trabalho da oficina. Foram entregues aos participantes luvas, bandagens, capacetes de proteção, caneleiras, tatame, entre outros.

OFICINA DE MUAY THAI EM CAMPESTRE DESPERTA INTERESSE DA COMUNIDADE


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *