Faixa Atual

Título

Artista


Ocupação dos leitos de UTI do SUS atinge 86% em Caxias do Sul

Escrito por em fevereiro 23, 2021

Números indicam que o nível de internações vem aumentando nos últimos dias

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Caxias do Sul publicou a última atualização sobre o nível de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais públicos e privados do município. Os dados, divulgados na noite de segunda-feira (22), indicam que 74 leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) estão ocupados, o que representa um percentual de 86% de ocupação. Já na rede hospitalar privada estão sendo utilizados 78 leitos, o que representa 80%.

Os números indicam que o nível de internações vem aumentando nos últimos dias. De acordo com a SMS, ainda no sábado (20), a ocupação do SUS estava em 80% e a rede particular estava em 71%.

Além disso, outro fator de alerta é a quantidade de pessoas que ainda estão aguardando os resultados de seus exames. São 702 pacientes que, por apresentarem sintomas gripais ou terem estado em contato com pessoas infectadas, receberam a recomendação médica de aguardar em isolamento social.

Ao todo, Caxias do Sul já registrou 28.391 casos positivos para a Covid-19. Destes, 25.768 já estão recuperados, enquanto 2.054 estão em isolamento domiciliar. São 88 pacientes que estão sendo atendidos em enfermarias e 45 que estão internados nas UTIs. Ao todo, foram registradas 436 mortes por complicações relacionadas ao vírus no município.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *