Faixa Atual

Título

Artista


Ocupação de leitos de UTI Covid atinge 108% em Caxias do Sul

Escrito por em março 23, 2021

Ao todo, 62 pessoas de diferentes municípios aguardavam por leitos de Unidade de Terapia Intensiva no final da tarde de segunda-feira (22)

Os hospitais de Caxias do Sul seguem com seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) lotados. No final da tarde de segunda-feira (22), por volta das 17h, 62 pessoas aguardavam por leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Destas, 34 eram moradores de Caxias do Sul; 19 eram de outros municípios aguardando por leitos UTI Covid em hospitais de Caxias; e outros 9 eram caxienses aguardando por leito de UTI clínico.

De acordo com a última atualização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o final da tarde da segunda, a ocupação dos leitos de UTI Covid pelo SUS estava em 108%, com 65 pacientes. Já na rede particular a ocupação estava em 105%, com 102 pacientes.

A superlotação causada pelos pacientes infectados com coronavírus tem gerado colapso, também, de leitos clínicos, que oferecem atendimento para os demais pacientes do sistema hospitalar. São 49 leitos ocupados na rede particular, o que equivale a 111% de ocupação; e 34 leitos ocupados no SUS, equivalendo a 100%.

Desde o início da pandemia, 36.593 caxienses já foram infectados pelo vírus. Segundo as informações divulgadas pela SMS por volta das 19h de segunda (22), foram contabilizados 656 óbitos em Caxias do Sul.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *