Faixa Atual

Título

Artista


Obra em rede de drenagem no bairro Mariani, em Caxias, deve demorar mais uma semana

Escrito por em julho 6, 2022

Os trabalhos iniciaram há duas semanas, com a remoção de duas casas que estavam desabando

Seguem em ritmo avançado as obras de manutenção em uma rede de drenagem que se rompeu na região do bairro Mariani, em Caxias do Sul. A manutenção interrompe completamente o trânsito rua Luiz Antônio de Oliveira, no loteamento Morada Feliz.

Os trabalhos foram iniciados no dia 22 de junho com a remoção de duas moradias que tiveram as estruturas comprometidas devido ao rompimento da rede, causado pelas fortes chuvas do período. Os moradores já não moravam no local, devido ao risco de desabamento das duas casas.

Na segunda-feira (4), as obras atingiram a etapa que antecede ao processo de envelopamento, em que uma base de concreto é aplicada para fazer o revestimento dos tubos em toda sua extensão, de 25 metros, garantindo rigidez ao acabamento. Em um outro ponto da rede, que também sofreu avarias, na rua Ernani Bento Alves, nº 415, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos também executam melhorias.

No local está sendo construído um ponto de vistoria. Trata-se de uma caixa feita de alvenaria e que, após concluída, recebe concretagem no topo, formando uma base para abrigar uma tampa de concreto armado. O local servirá, no futuro, de ponto para inspeções técnicas e o acesso servirá também para eventuais limpezas no sistema.

O secretário Norberto Soletti avalia como positivos os resultados alcançados: “Estamos em um bom ritmo, o tempo tem ajudado nos trabalhos. Finalizando a concretagem entregamos a obra, liberando o terreno para as famílias”, assinala.

Com a fase de envelopamento e secagem concluída o próximo passo será a execução da terraplanagem, repondo o material removido do terreno e reconstruindo a base da via, para depois receber o asfalto.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *