Faixa Atual

Título

Artista


Obra de infraestrutura da calçada em frente à prefeitura conclui mais uma etapa

Escrito por em junho 21, 2021

A partir de agora ocorre à passagem da fiação pelos dutos já aterrados

As obras de infraestrutura da nova calçada em frente à Prefeitura Municipal de Antônio Prado estão concluídas. Para que isso fosse possível, a Secretaria de Planejamento precisou realizar uma redistribuição dos trabalhos à empresa prestadora dos serviços.

Conforme informações da Secretaria de Planejamento, através do Departamento de Projetos, Engenharia e Topografia, “quando foi formalizado orçamento e cronograma da obra”.

Em 2020, a divisão dos trabalhos a serem realizados, que configuram os pagamentos à empresa, foi feita em quatro modalidades: Canteiro de Obras, Execução de Revestimentos, Rede e Iluminação Externa. Porém, com a divisão, um serviço depende da execução do outro, sendo possível efetuar o pagamento do canteiro de obras, que representou R$ 2.126,20.

Para o próximo pagamento, a execução de revestimentos dependia do aterramento da rede, assim como a iluminação externa dependia da execução de revestimentos e rede”.

Dessa forma, não haveria possibilidade de realizar os pagamentos para a empresa responsável pelas obras antes da execução total dos trabalhos. Assim, a empresa informou ao Executivo municipal que não teria condições financeiras de seguir prestando o serviço.

A solução foi encontrada com auxílio da Caixa Econômica Federal, realizando uma nova distribuição das obras a partir do pagamento de uma taxa no valor de R$ 1.700,00, de forma que fosse possível realizar pagamentos intermediários à empresa e, assim, garantir o seguimento dos trabalhos.

A empresa “Veiga Engenharia” foi a única participante do processo de licitação, com isso, caso decidisse por romper o contrato, um novo processo licitatório precisaria ser feito, gerando um atraso ainda maior na execução dos trabalhos.

Com a conclusão da etapa de infraestrutura, serão iniciados os trabalhos de passagem da fiação pelos dutos já enterrados, além da remoção dos postes, processo que depende de vistoria por parte da empresa Rio Grande Energia (RGE). Assim, a estimativa é que dentro de 60 dias, a obra esteja totalmente concluída.

Reporter Ronei Marcilio/Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Antônio Prado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *