Faixa Atual

Título

Artista


Obra de arte retrata o desenvolvimento econômico de Caxias do Sul

Escrito por em março 25, 2022

Tela do artista Anilto Caureo foi pintada durante o Solo de Inovação na Festa da Uva

Da chegada do trem à inovação tecnológica. Esse é o caminho do desenvolvimento econômico no Município de Caxias do Sul, desde 1910 até os dias atuais, e tema da obra pintada pelo artista local Anilto Caureo, durante a realização do Solo de Inovação, durante a realização da Festa da Uva 2022.

A colaboração, co-criação e coexistência estiveram presentes no projeto desde o princípio e, ao final, reuniu 50 instituições. Segundo o secretário Élvio Gianni, o Solo de Inovação é um legado que a (SDETE) deixa para o município e para a Festa da Uva: “O Solo de Inovação demonstra, na prática, a aproximação do poder público com o Ecossistema de Inovação, em que todos colaboram e unem esforços para Caxias prosperar”.

“Nós, do Sebrae X, concluímos que não teria melhor lugar para expor o quadro que a Prefeitura de Caxias do Sul. Além de representar a evolução da cidade, retrata a inovação de forma bem autêntica, um pilar que temos percebido como prioridade da atual gestão”, complementa Iara Barbosa, Gestora de Inovação do Sebrae.

A obra está em exposição permanente no segundo andar do Centro Administrativo Municipal. O horário par visitação é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Fotos: Maicon Duarte


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *