Faixa Atual

Título

Artista


Obra da maior estátua de Cristo do mundo é finalizada em Encantado

Escrito por em abril 27, 2022

A primeira etapa do Cristo Protetor foi concluída, falta apenas o revestimento interno, o pedestal e o entorno do monumento  

A construção da primeira etapa do complexo turístico do Cristo Protetor de Encantado (RS), a maior estátua de Cristo do mundo, foi finalizada na sexta-feira (22). Segundo a Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE), apenas as obras no monumento foram concluídas. Agora, para esta primeira etapa, iniciada em 2019, ainda falta o revestimento interno e o pedestal.

A segunda etapa de construção – que visa construir o entorno do monumento – está para começar e tem previsão de termino para o final primeiro semestre de 2023. Até agora, mais de 37,5 mil visitantes puderam ver o Cristo sendo construído e puderam contribuir de forma direta ou indireta com o projeto.

A AACE publicou recentemente uma nota oficial para esclarecer sobre algumas notícias de inauguração do complexo que estavam veiculando. Segundo a associação, apenas o monumento foi finalizado. Ainda falta todo o entorno que contará com lojas, restaurantes e mirantes.

Confira a nota na íntegra:

Diante das notícias recém veiculadas, a Associação Amigos do Cristo de Encantado esclarece que apenas estátua do Cristo Protetor, localizada no município de Encantado (RS), foi finalizada no dia 22 de abril. A obra faz parte de uma das etapas de um complexo turístico, que ainda está em construção e tem previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2023.

O parque, que está sendo construído com a ajuda da comunidade encantadense, terá lojas, restaurantes e mirantes. A estátua do Cristo Protetor será o principal atrativo.

O monumento do Cristo, que tem 43,5 metros de altura, pode ser visitado pelos turistas aos sábados e domingos. A agenda de visitas ao parque será posteriormente anunciada, assim que houver a inauguração oficial.

O Cristo Protetor é o maior do mundo em estátua (sem contar os pedestais), contando com 37,5 metros de altura. Em segundo lugar está o Cristo Rei, da Polônia, que conta com 36 metros de estátua, seguido do Cristo de La Concordia, na Bolívia, com 34,20 metros e o Cristo Redentor com 30 metros de altura.

A obra conta com números interessantes:
Altura do pedestal: 6,00 metros;
Altura da estátua: 37,50 metros;
Altura total do monumento: 43,50 metros;
Envergadura dos braços: 39,00 metros;
Peso total previsto: 1.700 toneladas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *