Faixa Atual

Título

Artista


O que se sabe sobre o retorno das aulas presenciais em Antônio Prado

Escrito por em setembro 29, 2020

Educação Infantil retorna na próxima segunda-feira (05)

A semana pode ser decisiva em relação ao retorno das aulas presenciais em Antônio Prado. Na última semana, em reunião envolvendo a Secretaria de Educação de representantes da administração municipal, foi definido que as aulas na rede de ensino infantil irá retornar na próxima segunda-feira (05), seguindo protocolos exigidos. A reportagem da Rádio Solaris busca junto à Secretaria de Educação maiores informações.

Em contato com uma instituição de ensino da rede municipal nesta terça-feira (29), a reportagem obteve a informação de que na quarta-feira (30), haverá um novo encontro entre os representantes da educação para definir a possibilidade de retorno presencial. Ainda foi informado uma pesquisa foi encaminhada aos pais ou responsáveis de todos os alunos, como forma de conhecer a opinião dos pais sobre esse possível retorno.

Definições devem ocorrer ainda nesta semana, com a análise das respostas encaminhadas pelos pais.

De acordo com estudo apresentado pela equipe do governo, para retomada presencial das aulas, as instituições de ensino deverão dispor de segurança sanitária, seguir os protocolos obrigatórios; ter instituído os Centros de Operações de Emergência em Saúde para Educação (COE-E) local, municipal, regional e estadual; ter um plano de contingência e protocolos de identificação de casos sintomáticos; além do limite de 50% nas salas de aula e carga horária diária limitada.

Também deverá ser priorizado alunos com dificuldade de aprendizado e acesso ao ensino remoto.

Segundo o governo do Estado, estima-se o contingente de alunos que retorna em cada fase é semelhante, girando em torno de 25%. Também é acrescentado 6% ao número de alunos para englobar o contingente de docentes e servidores.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *