Faixa Atual

Título

Artista


“O que se fez no Brasil foi errado”, diz Osmar Terra sobre isolamento social

Escrito por em julho 24, 2020

Desde o início da Pandemia, deputado tem defendido que o isolamento não auxilia na redução de casos e óbitos

Nesta sexta-feira (24), o Deputado Federal Osmar Terra foi entrevistado na programação da Rádio Solaris 97.3 onde expôs sua visão sobre a pandemia. O parlamentar segue defendendo a ideia de que o isolamento social não traz benefícios para diminuição de casos e óbitos por Covid-19, “nunca se enfrentou pandemia desse jeito”, enfatizou ele.

Embora com previsões equivocadas, como a de que o país teria menos mortes por coronavirus do que por gripe, que no final de Abril a pandemia já estaria no final do pico de casos e óbitos, Osmar critica o Governador Eduardo Leite em relação ao modelo de Distanciamento Controlado.

Terra defendeu a testagem massiva na população e diz que trabalha para que esse aumento ocorra. Ao Rio Grande do Sul foram oferecidos, segundo o deputado, um milhão de testes. Existe um trabalho para aumentar o processamento dos testes encaminhados ao Lacen. Atualmente, são 1,5 mil resultados diários, mas deve chegar a oito mil.

Sendo contra o isolamento, Osmar Terra diz que a pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas, com entrevista e testagem na população de algumas cidades gaúchas, demonstrou que 75% das contaminações ocorreram em casa.

A proteção, segundo Terra, está no cuidado individual, com uso do álcool em gel, máscara e correta higienização das mãos.

Terra defende que o Rio Grande do Sul tem menos circulação do vírus em comparação a outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo e estados do Norte. Isso seria devido às rotas comerciais com o exterior, como voos internacionais, concentrados no centro e norte do Brasil.

O vírus começou a circular muito antes da pandemia ser confirmada, de acordo com Osmar Terra. O carnaval foi, na visão do deputado, um grande disseminador do coronavirus.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores
  1. josmael corso   Em   julho 24, 2020 em 11:07 am

    Qual a intenção de entrevistar uma pessoa totalmente fora da realidade? Ele se equivoca o tempo todo. Entrevistem epidemiologistas que estão envolvidos com pesquisas e levantamentos. Não políticos que nada agrega para o debate e esclarecimento. A menos que vocês busquem respaldo para justificar equivocos. https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/06/dono-da-havan-e-osmar-terra-dizem-que-pico-de-mortes-da-pandemia-ja-passou-no-brasil.shtml

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *