Faixa Atual

Título

Artista


O Hospital São João Batista (HSJB), de Nova Prata, mantém a certificação Acreditado Pleno ONA

Escrito por em março 14, 2022

A manutenção da acreditação hospitalar ocorre a cada oito meses

O Hospital São João Batista (HSJB), de Nova Prata, manteve a certificação de Acreditado Pleno da Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde.

O selo de Acreditado Pleno é concedido às instituições que, além de atender aos critérios do princípio de segurança do paciente (nível 1), também atende a de gestão integrada (nível 2).

A manutenção da acreditação hospitalar ocorre a cada oito meses e, novamente, foi realizada de forma remota em função da pandemia de covid-19, na quinta e sexta-feira, 10 e 11. Durante dois dias, as avaliadoras do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES) analisaram a manutenção dos ciclos de melhoria em diversos setores do HSJB e destacaram a evolução desde o início da certificação.

– Trabalho realizado pelas pessoas de todos os setores resultou na conquista coletiva – comenta a consultora de qualidade, Luciane Cristina Henke.

O administrador do HSJB, Marcos Santori, também ressalta a dedicação das equipes e os ganhos aos pacientes da região.

– A instituição Hospital São João Batista tem orgulho de seus colaboradores e parceiros e, em nome de todas as pessoas que são atendidas aqui, agradecemos e parabenizamos – finaliza Santori.

A próxima avaliação acontecerá em novembro deste ano.

Fotos: Sonia Reginato


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *