Faixa Atual

Título

Artista


O fim do pinheiro centenário da Av. dos Imigrantes em Antônio Prado

Escrito por em janeiro 20, 2020

Após estudo técnico a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Antônio Prado e o Iphan, começaram, na tarde desta segunda-feira (20), por abaixo o pinheiro da Av. Dos Imigrantes, esquina com a Rua Valdemar Mansueto Grazziotin, centro.

A araucária, tomada de parasitas, estava em risco de queda de galhos ou mesmo de tombar por inteiro sobre os veículos estacionados ou sobre residências, pondo em risco também alunos de uma escola infantil que funciona próximo.

Após diversos pedidos no Iphan, por parte da proprietária da Casa Barison e mesmo da prefeitura, o Instituto do Patrimônio autorizou a derrubada do pinheiro.

Não foram encontrados registros da idade da araucária, porém moradores próximos acreditam que ele tenha mais de 100 anos.

Funcionários da prefeitura trabalharam na sinalização do trânsito. O corte do pinheiro foi realizado por particulares, içados por um guincho para o corte da ramada, posteriormente o tronco será cortado em partes para a derrubada total.

Durante os trabalhos o trânsito de caminhões foi desviado pela contra mão de direção. Veículos de pequeno porte podem utilizar outras vias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *