Faixa Atual

Título

Artista


O assalto a lotérica de Antônio Prado visto por outro ângulo

Escrito por em setembro 14, 2021

Policiais da Brigada acreditam que atitude de pedestre ajudou na captura do assaltante

No final da manhã de quarta-feira, 08 de setembro, moradores de Antônio Prado foram surpreendidos pela notícia de assalto a mão armada na casa lotérica da cidade. Uma ação de um homem só, em uma motocicleta, que poderia ter dado certo. O elemento entra na lotérica, assalta e sai em alta velocidade com sua moto. Antes que a polícia fosse avisada ele certamente estaria longe.

Ação esta que não foi sucedida graças a um pedestre que passava pelo local e percebendo a ação, retirou a chave da moto.

Na fuga, o assaltante, percebendo a falta da chave, teve que empurrar a moto até a descida em frente ao Banrisul. Isso retardou a ação. Já sobre a moto, que na “banguela” não pegou velocidade rapidamente, passando a ponte do rio Leão, logo teve que fazer o restante do percurso até a casa onde estava a pé.

Com esses contratempos, que não devem ter ultrapassado dois minutos, fez com que a Brigada Militar ganhasse terreno ao avistar o indivíduo no momento em que ele abandonou a moto e saiu correndo, se refugiando na casa. O esconderijo não intimidou os policiais, que entraram na casa, nem o assaltante que pulou de uma altura de cerca de cinco metros, fraturou o pé, perdeu o dinheiro e fugiu para o mato.

A polícia fechou o cerco na região e o assaltante não suportando a pressão, acabou se entregando pouco depois das 19h.

Policiais da Brigada acreditam que a atitude da pessoa em retirar a chave ajudou muito à visualização do homem, o cerco e a captura. Caso ele tivesse fugido com a moto ligada, dois minutos seriam o suficiente para que a BM não o visualizasse mais.

A atitude deste cidadão poderia ter sido de risco se o assaltante tivesse o visto o fato. Resta parabenizar esse anônimo pela ação rápida e decisiva para que o assalto fosse mal sucedido e principalmente pela segurança com que executou a ação.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Ronei Marcilio


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *