Faixa Atual

Título

Artista


Número de vacinados já é maior que o de contaminados em Flores da Cunha

Escrito por em abril 5, 2021

Ao todo, cerca de 13,87% da população florense já recebeu a primeira dose do imunizante contra a Covid-19

Na última semana, a vacinação em Flores da Cunha ultrapassou em números absolutos a quantidade de casos positivos. Os dados acabaram represados por conta do feriadão de Páscoa, porém, segundo o último levantamento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgado na quinta-feira (1º), são 3.694 casos positivos.

Por outro lado, o número de vacinados, já alcança a marca de 4.307, de acordo com os números atualizados no sábado (3). Esse quantitativo de doses aplicadas, representa 13,87% da população florense, estimada em 31.063 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Secretaria ainda não está divulgando oficialmente qual o percentual de vacinados que já receberam a dose de reforço (segunda aplicação).

Em Flores da Cunha, a SMS já organizou diversas estratégias de imunização contra a Covid-19 para os grupos prioritários. O mais utilizado, é o modelo drive-thru, onde as pessoas formam fila nos carros e são vacinas dentro de seus veículos mesmo, não formando aglomerações e cumprindo as regras de distanciamento. Também no sábado, a vacinação foi ampliada para os idosos de 65 anos ou mais.

De todos os casos positivos, a cidade já tem 3.316 casos considerados recuperados e 42 óbitos em decorrência do vírus. Porém, 338 pacientes seguem ativos, sendo 312 em isolamento domiciliar e 26 internados em hospitais (18 em leitos clínicos 8 hospitalizados em UTI’s).


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *