Faixa Atual

Título

Artista


Número de focos do mosquito da dengue sobe para 26 em Caxias do Sul

Escrito por em junho 29, 2020

Ao todo, 12 bairros já registraram a presença do inseto

O número de criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue, subiu para 26 em Caxias do Sul neste ano. Ao todo, 12 bairros já registraram a presença do inseto tanto em forma de larva quanto na sua fase adulta, pronto para picar.

As localidades são Bela Vista, Centenário, Cinquentenário, Cruzeiro, De Lazzer, Kayser, Marechal Floriano, Nossa Senhora da Saúde, Petrópolis, Pio X, Santa Lúcia e Santa Lúcia Cohab. As larvas ou mosquitos adultos foram encontrados, a maioria, em residências. Elas se instalaram dentro de objetos com acúmulo de água parada como pneus, caixas d’água, tambores, tonéis e vasos de planta.

Sandra Tonet, diretora técnica da Vigilância Ambiental da SMS, explica que, mesmo com o frio, é preciso manter-se vigilante. “No período do inverno a reprodução do ciclo diminui mas, não significa que não vamos correr o risco. Esses ovos, quando houver uma temperatura ideal, vão retomar o ciclo. Lembrando que, neste período de inverno tivemos temperaturas elevadas e o comportamento do mosquito adulto é ficar escondido dentro dos ambientes residenciais”, conclui.

Foto e fonte: Ass.Imprensa Prefeit.

Equipes da Vigilância Ambiental da SMS realizam visitas periódicas em vários pontos da cidade

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *