Novos problemas de aterramento dos fios na Francisco Marcantônio, em Antônio Prado, deve atrasar a obra
Escrito por Ronei Marcilio em fevereiro 10, 2021
Não foi projetada entrada para telefonia nem internet
Após o impasse com a empresa vencedora da licitação para aterramento dos fios da rua Francisco Marcantônio, em frente a prefeitura de Antônio Prado, um novo problema deve atrasar a obra.
Foi constatado que no plano original não foram projetadas as entradas para internet e telefone, só foi criado acesso subterrâneo para a energia elétrica. Dessa forma deverá ser realizado um projeto de telefonia e internet e um aditivo no valor da obra.
Impasse
O primeiro impasse surgiu com a péssima qualidade de acabamento que estava sendo feita a calçada. Além das pedras desparelhas, por não constar no projeto, não estava sendo colocado cimento para assentamento. Por decisão do prefeito e do secretário de obras, os trabalhos foram paralisados. Por falta de pagamento da vencedora da licitação, a empresa fornecedora das pedras, que é de Antônio Prado, recolheu as mesmas.
O proprietário da empresa vencedora da licitação, após contato com o secretário de obras, Gilberto Ramos, disse não ter mão de obra qualificada para execução do serviço. Ramos sugeriu que o mesmo contratasse mão de obra local ainda na primeira semana de fevereiro, porém isso não foi feito e o empresário não veio à cidade para resolver a situação.
Segundo Ramos, a empresa vai ser acionada judicialmente e pode correr o risco de perder a possibilidade de participar de licitações na cidade.
“O assentamento das pedras sem cimento, em pouco tempo elas começam a soltar e vai acontecer como aconteceu na calçada do pórtico, quem passa por lá vê”, alerta o secretário.
No projeto original a obra deveria estar pronta no ínício deste ano, em 04 de fevereiro.

Imagem cedida por ouvinte