Faixa Atual

Título

Artista


Novos problemas de aterramento dos fios na Francisco Marcantônio, em Antônio Prado, deve atrasar a obra

Escrito por em fevereiro 10, 2021

Não foi projetada entrada para telefonia nem internet

Após o impasse com a empresa vencedora da licitação para aterramento dos fios da rua Francisco Marcantônio, em frente a prefeitura de Antônio Prado, um novo problema deve atrasar a obra.

Foi constatado que no plano original não foram projetadas as entradas para internet e telefone, só foi criado acesso subterrâneo para a energia elétrica. Dessa forma deverá ser realizado um projeto de telefonia e internet e um aditivo no valor da obra.

Impasse

O primeiro impasse surgiu com a péssima qualidade de acabamento que estava sendo feita a calçada. Além das pedras desparelhas, por não constar no projeto, não estava sendo colocado cimento para assentamento. Por decisão do prefeito e do secretário de obras, os trabalhos foram paralisados. Por falta de pagamento da vencedora da licitação, a empresa fornecedora das pedras, que é de Antônio Prado, recolheu as mesmas.

O proprietário da empresa vencedora da licitação, após contato com o secretário de obras, Gilberto Ramos, disse não ter mão de obra qualificada para execução do serviço. Ramos sugeriu que o mesmo contratasse mão de obra local ainda na primeira semana de fevereiro, porém isso não foi feito e o empresário não veio à cidade para resolver a situação.

Segundo Ramos, a empresa vai ser acionada judicialmente e pode correr o risco de perder a possibilidade de participar de licitações na cidade.

“O assentamento das pedras sem cimento, em pouco tempo elas começam a soltar e vai acontecer como aconteceu na calçada do pórtico, quem passa por lá vê”, alerta o secretário.

No projeto original a obra deveria estar pronta no ínício deste ano, em 04 de fevereiro.

Imagem cedida por ouvinte


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *