Faixa Atual

Título

Artista


Novos olhares: rotas turísticas de Antônio Prado são analisadas por psicóloga em livro

Escrito por em março 16, 2021

Mônica Restelatto foi contemplada pela Lei Audir Blanc

A psicóloga Pradense Mônica Restelatto está desenvolvendo seu primeiro livro que tem como foco a análise, sob o ponto de vista de uma profissional da saúde, das rotas turísticas de Antônio Prado. A ideia foi desenvolvida inicialmente como dissertação de mestrado, tendo como nome “Em possíveis (Dês Rotas)”.

Conforme Mônica, em entrevista à Rádio Solaris 97.3, a ideia da obra é pensar o que realmente é essa rota turística, o que está dentro dela, o que não é entendido como rota turística e porque não é entendida dessa forma. A psicóloga analisa que estamos acostumados a sempre olhar para os mesmos lugares, ter, mas mesmas perspectivas. “Quem vem para Antônio Prado, vem para ver coisas específicas”, comenta.

A partir do entendimento da rota turística e como ela se configura, a ideia é pensar em novas alternativas, podendo o trabalho no livro ser utilizado por profissionais que atuam diretamente com essa área.

Mônica comenta que a obra “não traz um conhecimento fechado e busca construir o entendimento através dos saberes”.

O livro ainda não tem data para ser finalizado, mas Mônica comenta que, quando estiver no formato adequado, o material é encaminhado para a editora a fim de ser finalizado.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *