Faixa Atual

Título

Artista


Novo protocolo libera pistas de dança em Caxias do Sul

Escrito por em outubro 6, 2021

As flexibilizações são justificadas pela ampla cobertura vacinal: 85% da população vacinável já tomou pelo menos uma dose

Com a publicação de um novo decreto nesta terça-feira (5), a Prefeitura de Caxias do Sul flexibilizou normas de funcionamento de estabelecimentos como restaurantes e casas noturnas, lojas de conveniência, eventos sociais, festas infantis e velórios. A liberação da pista de dança é uma das principais mudanças dos novos protocolos, ainda assim condicionada a um regramento específico, como a apresentação da carteirinha de vacinação contra a Covid.

As novas regras flexibilizam os horários e a taxa de ocupação destes estabelecimentos. O município passa a seguir os protocolos liberados pela Associação dos Municípios da Encosta Superior (Amesne), em acordo com o Governo do Estado. Dessa forma, fica revogado o selo ‘Parceiro da Vacina’. Todos os estabelecimentos passam a seguir as regras do decreto nº 21.754.

Outras mudanças que merecem destaque são: a liberação de 100% de ocupação no transporte público coletivo e a diminuição do espaço entre artistas e público em teatros, bares etc, passando de 4 metros para 2 metros.

O gabinete de crise do município esteve reunido na segunda-feira (4).

Cobertura da vacinação em Caxias do Sul justifica flexibilização

A flexibilização de algumas regras é justificada pelo volume de pessoas já vacinadas no município. Já tomaram ao menos uma dose 372.105 pessoas, de uma população de 523 mil. 85% da população vacinável já tomou pelo menos uma dose, 54% da população vacinável já tomou a segunda dose ou dose única. Da população de 15 a 17 anos, 56% já tomou a primeira dose.

Foto capa: Daniel Rodrigues/ Assessoria Prefeitura de Caxias do Sul


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *