Faixa Atual

Título

Artista


Novo Ensino Médio: Entenda como funcionará em Antônio Prado

Escrito por em fevereiro 9, 2022

As aulas estaduais iniciam no dia 21 de fevereiro

No dia 21 de fevereiro voltam às aulas nas Escolas Estaduais de Antônio Prado e além de retornar na forma presencial com o novo Ensino Médio os alunos terão outras mudanças.

Para o 1º ano do ensino médio terá o acréscimo de três novas disciplinas: Cultura e Tecnologias Digitais, Mundo do Trabalho e Projeto de Vida. Para o 2º e 3º anos a mudança acontece apenas a partir de 2023.

Conforme a diretora do Colégio Estadual Professor Ulisses Cabral, Andreia Carra Susin os professores estão recebendo cursos on-line disponibilizados pela Seduc-RS. “Os professores estão tendo acesso a esses cursos do Governo Estadual de forma gratuita para estarem preparados, somente quem tem o curso poderá ministrar essas disciplinas.”

Uma das mudanças que foram divulgadas para o novo ensino que ainda não será implementada no município é a autonomia do próprio aluno escolher as suas disciplinas.

Devido ao acréscimo de novas disciplinas um maior período de aulas se tornou necessário, tendo o incremento de um período a mais por turno e assim os horários ficaram da seguinte maneira:

Turno da manhã
7h30min até as 11h50min;

Turno da tarde
13h10min até as 17h30min;

Turno da noite
1º ano – 18h até as 23h;
2º ano, 3º ano e EJA – 19h até as 23h.

Segundo Susin para o 1º ano do turno da noite os primeiros dois períodos podem ser semi-remotos. “No primeiro período eles podem ter atividade de casa e no segundo os alunos já devem vir presencialmente”.

O Colégio Estadual Professor Ulisses Cabral será o único a disponibilizar o turno da noite na cidade.

Fonte: Repórter Gustavo Zanotto


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *