Faixa Atual

Título

Artista


Novo decreto da prefeitura de Caxias do Sul proíbe entradas em grupos em estabelecimentos comerciais

Escrito por em julho 9, 2020

Publicado nesta quinta-feira, decreto também impede caminhadas em parques e determina reabertura de supermercados aos domingos, mas Shoppings não

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou um novo decreto na tarde desta quinta-feira, dia 9, revogando e alterando itens do decreto anterior para evitar aglomerações em função da pandemia de coronavírus. Entre as medidas está a proibição de entradas em mais de uma pessoa da mesma família em estabelecimentos comerciais, caminhadas em parques e reabertura de supermercados aos domingos, ao contrário de Shoppings Centers que permanecem fechados. Medidas valem a partir desta sexta-feira, dia 10.

Em reavaliação da medida do último decreto de fechamento aos domingos, junto ao Sindigêneros, devido a grande aglomeração registrada nos dois últimos sábados, foi liberado o comércio novamente aos domingos para hipermercados, atacadistas, varejistas de alimentos, tais como hipermercados, supermercados, mercados, mercearias, açougues, peixarias, fruteiras, padarias e comércio de rua sendo que os mesmos podem atender das 7h às 21h somente sendo permitido o acesso individual de pessoas no ambiente, isto é, proibindo acesso de familiares e acompanhantes, salvo casos imprescindíveis. Esta restrição passa a valer no município a partir deste decreto, para todos os dias da semana.

O shoppings permanecem fechados no domingo (lojas, praças de alimentação tele e pegue e leve. Só são permitidos restaurantes de fora do estabelecimento).

Os parques e praças (todos sem exceção) serão totalmente fechados no final de semana, sendo proibidas também, a partir de agora, as caminhadas e corridas.

Os estabelecimentos comerciais de qualquer natureza serão responsabilizados caso não contenham o distanciamento de clientes em caso de formação de filas.

CDL

Por meio de nota, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul, através do seu presidente Renato Corso, diz que:   

“Consideramos muito positiva a volta da abertura do comércio de rua no domingo porque dá uma alternativa para as pessoas que não conseguem se deslocar durante a semana, além de ajudar para uma retomada gradual da economia.  As entidades estão buscando alternativas para que os setores do comércio, serviço e indústria não sofram com novas paralisações e para a redução dos prejuízos e manutenção dos empregos. Reforçamos que é muito importante a colaboração de todos para que as atividades retornem o mais breve possível e não tenhamos novas restrições”.

Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Caminhadas em parques está proibida nos finais de semana

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *