Faixa Atual

Título

Artista


Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica é executado em Antônio Prado

Escrito por em novembro 11, 2021

Nesta primeira etapa do programa, estão contempladas com a consulta e o exame, mulheres na faixa etária dos 50 a 69 anos

O Outubro Rosa, mês de conscientização contra o câncer de mama, trouxe boas notícias para as mulheres de Antônio Prado e região, com a disponibilidade de 2.400 consultas e 1.200 mamografias de forma gratuita, com equipamento de tecnologia avançada.

Os atendimentos iniciaram em outubro, a partir do dia 25, onde 52 mulheres realizaram a consulta com mastologista. Já neste mês de novembro, até o momento, 81 mulheres já foram consultadas. A expectativa é que, ao longo do mês, em torno de 220 mulheres sejam atendidas.

Conforme Andreia Contin, coordenadora do programa “Pronon”, no mês de dezembro serão realizadas reconsultas para que sejam mostrados os exames de mamografia. Ainda de acordo com Andreia, as mulheres que ainda não agendaram sua consulta, podem entrar em contato com o setor de regulação da Secretaria da Saúde, pelo telefone 3293 5682 e realizar o agendamento da consulta para janeiro de 2022.

Nesta primeira etapa do programa, estão contempladas com a consulta e o exame, mulheres na faixa etária dos 50 a 69 anos.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *