Faixa Atual

Título

Artista


Nova Roma do Sul: Vacinados entre 03 e 06 de maio receberão 2ª dose na terça-feira

Escrito por em julho 16, 2021

Secretaria Estadual da Saúde orientou redução no intervalo das doses de 12 para 10 semanas

Entrou em vigor em todo o estado do Rio Grande do Sul o novo intervalo entre as doses de vacina da AstraZeneca/Fiocruz e da Pfizer. Segundo o governo do estado, a diminuição do intervalo busca conter o avanço da variante Delta. A aplicação das segundas doses desses imunizantes passa a ser em um prazo de 10 semanas, e não mais de 12.

Critérios e horários de vacinação

Na terça-feira (20), a vacinação será sem agendamento, a partir das 13h30. Serão vacinadas com a segunda dose as pessoas que receberam a primeira entre os dias 03 e 06 de maio. É preciso portar a carteirinha de vacinação contra a Covid-19.

“Quem tem anotado na carteirinha de vacinação a segunda dose para os dias 26, 27, 28 ou 29 de julho precisa comparecer nesta terça-feira (20 de julho) na UBS para se vacinar,” explicou o secretário de Saúde Roberto Panazzolo.

Fique de olho

O novo intervalo vai alterar a data da segunda dose para todas as pessoas que receberam as vacinas da AstraZeneca/Fiocruz ou da Pfizer. Com o recebimento de novas remessas, a Secretaria de Saúde irá divulgar as novas datas.

O vacinômetro, que divulga as totalizações de doses recebidas e aplicadas pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Nova Roma do Sul


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *