Faixa Atual

Título

Artista


Nova Roma do Sul: Vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades segue nesta quinta-feira (27)

Escrito por em maio 25, 2021

Idosos e pessoas com comorbidades precisam agendar vacinação

Está previsto para hoje (25), o recebimento de uma remessa de vacinas da Pfizer contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Roma do Sul.

É a primeira vez que a cidade recebe as vacinas da Pfizer, que necessitam de armazenamento em ultra freezers. Segundo a Secretaria de Saúde, os frascos estão armazenados na Universidade de Caxias do Sul à -80 °C e serão destinados à Nova Roma do Sul o total de 30 doses, após um processo de descongelamento, o que garantirá que as doses possam ser armazenadas em geladeiras comuns por até cinco dias.

Após abertos os frascos, as doses precisam ser aplicadas em até seis horas. Por este motivo as aplicações serão realizadas na quinta-feira (27) e exclusivamente por agendamento.

A vacina da Pfizer também precisa de duas doses, com intervalo de 12 semanas, para ter a eficácia garantida.  

Critérios e horários de vacinação

Na quinta-feira (27) a vacinação será por agendamento, a partir das 08h30. Podem agendar a vacinação, quem se enquadrar nos critérios abaixo:

  • Pessoas com 60 anos completos ou mais;
  • Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos de idade

Para realizar o agendamento, é preciso residir em Nova Roma do Sul e ligar para o número (54) 3294-1045 ou (54) 3294-1499, tendo em mãos o cartão SUS da pessoa que será vacinada.

No dia da vacinação, é preciso portar o cartão SUS e um documento de identificação com foto. As pessoas com comorbidades precisam apresentar ainda receita de medicamento ou laudo médico que comprove a condição.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas com informações de Nova Roma do Sul


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *