Faixa Atual

Título

Artista


Nova Roma do Sul traz maior projeto de empreendedorismo para jovens da América do Sul

Escrito por em junho 1, 2021

Projeto tem como parceiros a XP Investimentos, Google, UPF, UCS, PUC, Unisinos, entre outras universidades

Teve início nesta segunda-feira (31), o Projeto Jovem Empreendedor em Nova Roma do Sul. Uma iniciativa do Instituto Manager, que possui entre seus parceiros a XP Investimentos, Google, UPF, UCS, PUC, Unisinos, entre outras universidades do RS.

De acordo com as Universidades, o grande foco do projeto é lapidar talentos que existem na cidade, fomentar ideias para que elas possam, no futuro, ser transformadas em empresas, geração de renda e empregos. Além disso, por meio da utilização de toda estrutura das Universidades, seja de laboratórios, bibliotecas e do corpo docente, oferecer aos jovens oportunidades de um novo olhar sobre o futuro.

Com milhares de alunos no estado, e com um potencial transformador, o projeto, que terá duração de 12 meses, estará formando cada aluno de Nova Roma do Sul em 25 cursos durante este período, seguindo uma metodologia desenvolvida por grandes empresas e especialistas, com abrangência nas principais áreas do mercado, como por exemplo, a área financeira, comercial, marketing, plano de negócios, tecnologia, até a operação, contribuindo para o jovem entender qual área ele se identifica, tendo a oportunidade em construir seu próprio projeto, tendo acesso à Incubadoras das principais universidades do estado.

Neste primeiro ano, participarão os alunos dos 7° e 8° anos do ensino fundamental, onde todo o projeto será pago pela prefeitura, proporcionando aos jovens do município oportunidades de construir uma trajetória de sucesso no mercado de trabalho.

Fonte: Prefeitura de Nova Roma do Sul


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *