Faixa Atual

Título

Artista


Nova Roma do Sul se prepara para a 14º edição da La Prima Vendemmia

Escrito por em janeiro 8, 2020

Já tradicional no calendário de eventos da vindima gaúcha, a 14ª La Prima Vendemmia acontece de dois em dois anos sempre no último final de semana de janeiro e no primeiro de fevereiro. Na verdade serão seis dias de festa, 24, 25, 26 e 31 de janeiro e 01 02 de fevereiro, no Complexo Municipal de Esporte e lazer de Nova Roma do Sul.

Nesta 14ª edição a festa tem como tema “A Luz de Lampiões”, remetendo ao tempo em que moradores do interior usavam lampiões para iluminar o caminho ao visitar uns aos outros nos filós.

Por ocorrer no início da safra e as uvas ainda estarem nas videiras, o visitante tem acesso à experiência de colher a fruta, degustá-la embaixo dos parreirais. Os visitantes ainda tem a oportunidade de participar da famosa pisa, tradição que sobrevive em meio à avançada tecnologia da fabricação de vinhos.

As soberanas, que foram eleitas em agosto, foram coroadas 30 de novembro e a partir de então passaram a propagar as belezas naturais do município, a diversidade das atrações turísticas, a farta gastronomia da pequena e aconchegante Nova Roma do Sul.

Na terça-feira (07) as soberanas estiveram na Rádio Solaris, Programa Na Media, divulgando a programação e foram entrevistadas pelo apresentador Alexandre Lucena.

A programação contempla, entre outras atrações, passeios turísticos pelo interior, degustação de uvas, shows artísticos e musicais, jogos coloniais e o filó italiano encenado, que é um dos destaques do evento. 

A expectativa dos organizadores é superar o numero de visitantes de 2018, que foi de 20 mil. Essa superação é possível pois este ano o evento acontece em dois finais de semana, em 2018 foi apenas um.

Maiores informações sobre a programação acesse o site www.vendemmia.tur.br

Informações Jornalista Ronei Marcilio – Grupo Solaris de comunicação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *