Faixa Atual

Título

Artista


Nova Roma do Sul realiza vacinação da Covid-19 em pessoas com comorbidades

Escrito por em maio 5, 2021

A imunização acontece nesta quarta (05) e quinta-feira (06) no município


Com o recebimento de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 na manhã de segunda-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde vem ampliando a imunização de pessoas com comorbidades. O município recebeu nesta remessa, 110 doses, todas destinadas à primeiras doses.

Já foram vacinados nesta semana, alguns grupos prioritários dentro da fase de comorbidades. Como houve sobra de doses, a vacinação agora contemplará todas as gestantes e puérperas e as pessoas com comorbidades com mais de 18 anos.

Critérios e horários de vacinação

Nesta quarta (05) e quinta-feira (06) a vacinação será sem agendamento, das 13h30 às 16h. Poderá ser vacinado quem se enquadrar nos critérios abaixo:

  • Pessoas com 60 anos completos ou mais;
  • Gestantes e puérperas, MESMO SEM COMORBIDADES, com 18 anos ou mais;
  • Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos de idade elencadas na lista do Ministério da Saúde que pode ser acessada aqui

É preciso portar o cartão SUS e um documento de identificação com foto da pessoa que será vacinada, além do documento que comprove a comorbidade (receita de medicamento ou laudo médico).

Segunda dose

Nas últimas semanas a secretaria recebeu uma quantidade menor do que a necessária para a aplicação de segundas doses da CoronaVac (Butantan) e algumas pessoas ficaram sem receber a dose de reforço na data agendada. Por este motivo, quem tem agendado na carteirinha de vacinação a segunda dose para o dia 03 de maio também vai precisar aguardar a chegada de novas remessas, que ainda não têm uma data definida.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas com informações da Prefeitura de Nova Roma do Sul


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *