Faixa Atual

Título

Artista


Nova Roma do Sul intensifica testagem para Covid-19 na população assintomática

Escrito por em agosto 18, 2020

Ação busca identificar qual o estágio evolutivo da doença na cidade

Desde a primeira semana de agosto, Nova Roma do Sul iniciou a aplicação de testes rápidos para identificação do coronavírus em pessoas assintomáticas, que não desenvolveram nenhum sintoma da doença.

Os testes aplicados são do tipo rápido, que levam em torno de 15 minutos e apresentam a presença de anticorpos da Covid-19 no sangue. Até o último dia 13 de agosto, 60 testes já haviam sido aplicados e um teve resultado positivo.

A testagem está sendo ampliada de 20 para 36 agendamentos semanais, nas segundas-feiras à tarde, terças pela manhã e quartas à tarde. A projeção é realizar cerca de 100 exames até agosto. O horário de atendimento é das 07h45min às 10h e das 13h30min às 16h.

O agendamento é realizado através do (54) 3294 1045. Só podem realizar o exame pessoas que atendem aos seguintes critérios:

·         Ser maior de 18 anos;

·         Ser assintomático (não ter sintomas de síndrome respiratória);

·         Não ter realizado testes anteriores para COVID-19;

·         Ser o único participante do núcleo familiar;

·         Residir no município de Nova Roma do Sul;

·         Portar CPF e Cartão SUS.

O indivíduo que se voluntariar também responderá um questionário e uma declaração de ciência em relação ao resultado do exame, pois caso resulte em positivo, deverão ser seguidas as orientações médicas de isolamento juntamente com seu convívio familiar. Não há custos para o voluntário pela realização do teste.

Os testes utilizados foram comprados com recursos próprios da prefeitura, através do Consórcio Intermunicipal da Serra Gaúcha.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini com informações da Prefeitura de Nova Roma do Sul


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *