Faixa Atual

Título

Artista


Nova Roma do Sul: Idosos podem se vacinar na terça-feira contra Gripe

Escrito por em maio 10, 2021

A campanha de imunização contra Gripe/Influenza inicia a segunda etapa de imunização no município nesta semana

A campanha nacional de imunização contra a Influenza (gripe) continua na próxima semana. Também dividida em etapas, a vacinação contra a gripe não pode ser confundida com a campanha de vacinação contra a Covid-19.

“ É necessário frisar que mesmo quem já foi vacinado contra a Covid-19 vai precisar tomar a vacina da gripe e que esta vacina não oferece imunização ao novo Coronavírus, são doenças diferentes e consequentemente vacinas diferentes, mas ambas muito importantes”, explica Roberto Panazzolo, secretário de saúde.

Nos próximos dias, poderão procurar a Unidade Básica de Saúde para se vacinar idosos com 60 anos completos ou mais. 

Ainda poderão se vacinar, crianças maiores de seis meses e menores de seis anos, gestantes e puérperas que ainda não foram vacinados.

A aplicação será exclusivamente na terça-feira (11), das 8h às 11 horas e das 13h:30 às 16h. Não é necessário agendar, mas é obrigatório portar a carteirinha de vacinação, em especial a carteirinha da vacinação da Covid-19, uma vez que o intervalo de 14 dias entre as doses precisa ser respeitado.

A vacinação seguirá enquanto durarem as doses recebidas. 

Etapas

As etapas seguintes vão contemplar professores, portadores de doenças crônicas, deficientes, caminhoneiros, forças de segurança, entre outros. As datas serão divulgadas conforme o recebimento das doses e a evolução da campanha.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas com informações da Prefeitura de Nova Roma do Sul


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *