Faixa Atual

Título

Artista


Nova Roma do Sul: Idosos podem emitir cartão para vaga especial de estacionamento

Escrito por em maio 7, 2021

Atualmente o município dispõe de duas vagas para idosos, no centro da cidade, próximas a serviços essenciais

O Estatuto do Idoso assegura em seu artigo 41 o direito a 5% de vagas especiais em estacionamentos públicos e privados para pessoas com mais de 60 anos segundo os termos da lei local.

Para utilizar esta vaga especial uma credencial precisa ser emitida e estar sempre exposta no painel do veículo quando estacionado.

Em Nova Roma do Sul o centro da cidade possui atualmente duas vagas próximas aos principais serviços e estabelecimentos comerciais. Os espaços para estacionar são demarcados e indicados através de uma sinalização específica. Existe a previsão da Administração para ampliação destas vagas na cidade.

Segundo informações da prefeitura Nova Romense apenas 28 idosos requisitaram o cartão de identificação para utilização até o momento.

COMO EMITIR A CREDENCIAL?

Os idosos que desejam emitir o cartão devem procurar o setor de fiscalização da prefeitura de Nova Roma do Sul, localizado próximo a Brigada Militar, no horário das 7h30 às 11h30, portando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), junto a um comprovante de residência.

Para mais informações o seguinte telefone deve ser contatado: (54) 3294-1005, ramal 221, setor de fiscalização.  

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas com informações da Prefeitura de Nova Roma do Sul  


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *