Faixa Atual

Título

Artista


Nova Roma do Sul escolhe sua Più Bella Ragazza neste sábado

Escrito por em agosto 30, 2019

Evento inicia às 20h no Complexo Municipal de Esporte e Lazer com transmissão na fanpage da Solaris FM

Neste sábado à noite, dia 31, a partir das 20h, no Complexo Municipal de Esporte e Lazer, Nova Roma do Sul vai conhecer a nova Più Bella Ragazza e as princesas que vão divulgar a festa da 14ª edição de La Prima Vendemmia 2020. As dez candidatas, além de disputarem o posto de soberanas da maior festa da cidade, serão embaixadoras da próxima edição e estão participando de um pré-concurso em palestras, cursos, eventos e formações que promovem, além do conhecimento sobre a história da cidade, o desenvolvimento e crescimento pessoal. A Solaris fará transmissão ao vivo na fanpage da rádio. 

O presidente da festa, Roberto Panazzolo destaca que o tema desta edição “À luz de lampiões”, homenageia o objeto que iluminava o percurso dos imigrantes rumo aos filós, representando ainda, simbolicamente, o caminho percorrido pela festa, que chega aos seus 25 anos com o foco voltado ao filó.

O primeiro evento, que marca o início das preparações para a festa, é a Escolha de La Più Bella Ragazza e das princesas que representarão o município pelos próximos dois anos. No pré-concurso, as candidatas tiveram aulas de história, desfile, etiqueta, maquiagem, técnicas de comunicação e turismo, com professores da cidade e da região, preparando-as para o concurso e para a responsabilidade que cabe à corte.

Na tarde deste sábado, 31, um júri composto por cinco jurados, selecionados pelo critério de notório conhecimento técnico, vão fazer entrevistas individuais com as candidatas para a avaliação de conhecimentos gerais e específicos.

Entrevistas

Passada a etapa das entrevistas, os jurados vão avaliar os desfiles, levando em consideração os quesitos de beleza, simpatia, empatia com o público, postura, elegância, passarela e desenvoltura. 

No intervalo do evento, quando os jurados se reunirão para a decisão final, a animação será por conta de Nono Bepi. Depois da divulgação dos resultados, o show será animado pela dupla sertaneja Maike e Dionathan.

Coroa

Embora a coroa não seja entregue às soberanas na noite da escolha, a joia já foi confeccionada e apresentada para as candidatas no último dia 9. Desenhada pela equipe organizadora, o elemento central da joia lembra um lampião antigo, além de ter os traços de um vestido de rainha. Fabricada em Guaporé, mede 14 centímetros de altura e é folhada no ouro 24 quilates.

Sobre La prima Vendemmia

Na última edição, em 2018, mais de 20 mil pessoas prestigiaram os três dias de festa. O evento superou as expectativas da organização e desempenhou importante papel para o fomento à cadeia produtiva do município e para a economia local, promovendo a valorização do trabalho na agricultura e artesanato. A La Prima Vendemmia é uma realização da Prefeitura de Nova Roma do Sul.

Os portões abrem às 19h. Ingressos são limitados: Crianças de 0 a 6 anos, gratuito. De 7 a 12 anos, R$ 5,00. Adulto, R$ 10,00. Estarão à venda no local do evento.

A Solaris fará transmissão ao vivo na fanpage da rádio. 

Fotos: Juliane Tonin/Divulgação

Dez candidatas disputam o título da 14ª edição de La Prima Vendemmia 2020

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *