Faixa Atual

Título

Artista


Nova Prata vacina grupo de chilenos contra a febre amarela

Escrito por em janeiro 25, 2021

O grupo de 11 pessoas, sete mulheres, dois homens e duas crianças, foram vacinados

Na sexta-feira, 22, quem foi ao posto de saúde central ouviu sotaques diferentes pelos corredores: era o grupo de missionários chilenos que foi vacinado pela equipe da vigilância epidemiológica do município de Nova Prata.

Na sala de vacinas, a responsável pelo setor, enfermeira Mariline da Costa Luz Magnus de Souza, e sua atenciosa equipe tinham como intérprete a acreana Tamires Moraes que acompanha o grupo.

O grupo de 11 pessoas, sete mulheres, dois homens e duas crianças, foi vacinado contra a febre amarela e teve as carteiras de vacinação conferidas.

– Mesmo não sendo obrigatória a apresentação do comprovante de vacina da febre amarela para entrar no Brasil, nos foi solicitado pelo pastor Leonel Menezes que disponibilizássemos as doses, pois os estrangeiros não a fizeram e têm contato com várias pessoas por aqui –  explica Mariline.

O grupo é recepcionado em Nova Prata pela Igreja Batista Peniel e atua na Eted – Escola de Treinamento e Discipulado em um projeto denominado Jucum –  Jovens com uma missão. Conforme Tamires, ela e os chinelos atuam na pregação através do teatro e da dança e evangelização de crianças. Além de Nova Prata, o grupo participa do projeto “uma bíblia em cada casa” no município de Ibiraiaras.

 – Nosso trabalho aqui faz parte da formação prática que complementa a teórica que fizemos no Chile. Não somos vinculados às igrejas, nossa religião é Jesus Cristo e seus ensinamentos para a pregação. Para nós, é importante estarmos imunizados contra a febre amarela, nos dá mais segurança –  comenta Tamires.

Todos demonstraram satisfação pela recepção na região e o atendimento no posto de saúde central. Sentem-se melhor por estarem protegidos e protegerem as pessoas com as quais têm contato. O grupo chegou em Nova Prata na segunda-feira, 18, e permanece até o dia 08 de fevereiro. 

Fotos: Sonia Reginato/C+C

CONECTA+ COMUNICAÇÃO

Imprensa Oficial dos Municípios de Nova Prata e Protásio Alves


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *