Faixa Atual

Título

Artista


NOVA PRATA – MAIS 60 DIAS PARA SANAR OS ESTRAGOS PROVOCADOS PELAS CHUVAS

Escrito por em julho 23, 2020

Município de Nova Prata decretou Situação de Emergência e pede a compreensão da população.

As equipes das secretarias de Agricultura e Abastecimento e a de Obras e Saneamento estão atuando na recuperação de estradas, acessos, pontes, bueiros, lavouras e outros pontos para sanar os danos provocados pelas fortes chuvas da segunda semana do mês de julho.

– Em todas as comunidades do interior, em todas as estradas do município e também em ruas e pontos específicos da cidade houve estragos.  Estamos trabalhando para atender a todos com o critério de urgência e de acessibilidade. Como a terra ainda está muito encharcada, em alguns locais, se colocarmos as máquinas, o estrago será ainda maior –  explica o secretário da Agricultura, Luiz Carlos Galvan.

Ainda conforme Galvan, se as condições meteorológicas foram favoráveis, serão necessários mais 60 dias de trabalho para recuperar estradas e acessos.

O secretário de Obras e Saneamento, Milton Giombelli, diz todos os pontos atingidos foram vistoriados e que alguns foram recuperados.

– Precisamos que a população entenda que a situação foi muito grave e todas as comunidades foram atingidas e, por questões técnicas, também não podemos parar obras já iniciadas, como a pavimentação na comunidade Santo Isidoro –  comenta Giombelli.

A coordenadora da Defesa Civil, Patrícia Donadello Lovison,  salienta que foi decretado Situação de Emergência no dia 13 e que está em avaliação pela Defesa Civil do Estado.

– Aconteceram estragos em todo o município. Por isso, pedimos às pessoas que compreendam que os reparos estão sendo feitos da forma que é possível diante da situação – diz Patrícia.

O contato com a Defesa Civil é através do telefone  3242.8204.

Fotos: Defesa Civil de Nova Prata

Sonia Reginato – DRT 10.358

Imprensa Oficial dos Municípios de Nova Prata e Protásio Alves


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *