Faixa Atual

Título

Artista


Nova Prata investe em segurança no trânsito

Escrito por em fevereiro 12, 2020

Com o asfaltamento das duas vias, o semáforo oferece mais segurança a motoristas e pedestres

Nova Prata cresceu, há mais carros circulando pelas ruas e avenidas da cidade e isto exige que a administração municipal promova intervenções nas vias públicas para oferecer segurança e fluidez no trânsito.

Nos últimos meses, houve a instalação do semáforo entre as avenidas Placidina de Araújo e Luiz Marafon.

– Com o asfaltamento das duas vias, o semáforo oferece mais segurança a motoristas e pedestres  – comenta o secretário de Urbanismo, Ambiente e Mobilidade Urbana, João Rui.

Ainda na avenida Placidina de Araújo foram instaladas duas rotatórias como nova sinalização e novas faixas de segurança que, apesar da polêmica inicial, a medida se mostrou eficaz já que após dois meses de instalação, nenhum acidente foi registrado nos dois pontos: no entroncamento com as avenidas Júlio de Castilhos e Adolfo Schneider. 

– Além das ações públicas no trânsito, vale lembrar que os motoristas e pedestres têm papel fundamental quanto à segurança –  finaliza Rui.

No dia 07 iniciaram as pinturas de todas as faixas de segurança visando a volta às aulas e a pintura da sinalização para estacionamento na avenida Luiz Marafon.

Fotos: Sonia Reginato e Camila Nalim/C+C

CONECTA+ COMUNICAÇÃO


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Continue lendo