Faixa Atual

Título

Artista


Nova Prata: EMPRESA PRATENSE DESENVOLVE RESPIRADOR E DOA A HOSPITAL

Escrito por em agosto 4, 2020

O projeto foi baseado em estudos com da Universidade da Flórida e Universidade de Minessota

Na tarde da quinta-feira, 30 de julho, a empresa pratense Spark entregou oficialmente ao Hospital São João Batista um respirador mecânico desenvolvido na própria empresa.

Participaram do evento, que foi privativo e transmitido ao vivo pela ConectaMais WebTV; representantes do hospital, de seu corpo clínico e técnico; além de autoridades municipais.

O projeto foi baseado em estudos de universidades como Universidade da Flórida e Universidade de Minessota, tendo unicamente como peças importadas os sensores. As demais peças foram adquiridas no Brasil e algumas feitas em impressora 3D na própria Spark. Sem comparação com respiradores importados, o equipamento desenvolvido em Nova Prata, é considerado pela equipe “um produto emergencial”, que poderá ser usado no Hospital São João Batista, uma vez que foi produzido para ser doado àquela casa de saúde. “Nosso know how não é produzir respiradores”, comenta Everson Basso, diretor comercial da Spark; “mas temos equipes de alta performance capazes de entregar soluções e que aproveitaram seu tempo e se debruçaram sobre um novo projeto que beneficiará pessoas da nossa comunidade e região”.

 O Hospital São João Batista além de atender a população de Nova Prata mantém convênio com os municípios de André da Rocha, Guabiju, Nova Araçá, Paraí, Protásio Alves, São Jorge e Vista Alegre do Prata. Até mesmo por não disponibilizar de UTI, a direção do hospital pretende utilizar o respirador doado pela Spark para atendimentos de emergência.

A equipe de engenheiros da empresa que se dedicou aos estudos para a criação e desenvolvimento do aparelho é formada por Anderson Lovison, Carlos Miguel Prescendo Tonin, Eduardo Mazzarolo, Rodrigo Castilhos e Henrique Bortolon.

Na foto, da esquerda para a direita: Ádio Garda – proprietário e CEO da Spark; Everson Basso – Diretor Comercial da Spark; Carlos Miguel Prescendo Tonin – engenheiro de Automação da Spark; Geni Prescendo Tonin – Secretária de Saúde de Nova Prata; Volnei Minozzo – Prefeito de Nova Prata; Mário Cortellini – presidente da Câmara de Vereadores de Nova Prata; Fernando Lenzi da Silva – presidente do Hospital São João Batista; Médico Marcos Eduardo Brum Goldenberg – Diretor Técnico do HSJB; Sérgio Sottili – vice-prefeito de Nova Prata e o médico Charles Wurzel – representante do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Nova Prata

Fotos: Spark entrega respirador e equipamento – Vanice Dal Magro/C+C

Vanice F. Dal Magro – Conrerp 2473

CONECTA+ COMUNICAÇÃO

Imprensa Oficial dos Municípios de Nova Prata e Protásio Alves


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *