Faixa Atual

Título

Artista


Nova Prata decreta luto oficial por falecimento de ex-prefeito

Escrito por em abril 3, 2020

Ele também foi vereador por dois mandatos

Foi decretado luto oficial de três dias no Município de Nova Prata na tarde desta sexta-feira, 03 de abril, pelo falecimento do ex-prefeito João Carlos Schimitt, aos 74 anos, por complicações de AVC hemorrágico.

Advogado, professor, escritor e político, ele foi prefeito por duas vezes nos períodos de 31/01/1977 a 31/01/1983 e de 01/01/1989 a 21/12/1992. Ele também foi vereador por dois mandatos entre os anos de 1973 a 1976 e de 2005 a 2008.

Seu corpo será velado na Câmara de Vereadores a partir das 16 horas de hoje (seguindo as orientações de prevenção ao coronavírus) e a cerimônia de despedida será às 18 horas e após seu corpo será sepultado no Cemitério Público Municipal.

De acordo com informações de Carlos Alberto Zancan “Schmitt foi o mentor e uma das principais lideranças na conquista do atual campus universitário da UCS para Nova Prata; implantou a coleta seletiva de lixo em nossa cidade; implantou ou bairros São João Bosco (Promorar) e Basalto. É dele também a iniciativa de criação e implantação do Residencial da Terceira Idade desta cidade, entre muitas outras conquistas à comunidade pratense e regional.”

Como escritor, lançou entre outros livros “Histórias de Paulo Lenzi”.

Foto/Arquivo Jornal Popular

CONECTA+ COMUNICAÇÃO

Imprensa Oficial dos Municípios de Nova Prata e Protásio Alves


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *