Faixa Atual

Título

Artista


Nova Petrópolis sediará II Fórum Estadual de Energia Solar

Escrito por em março 3, 2022

Evento ocorrerá nos dias 17 e 18 de março e contará com palestras, cases de sucesso e workshops. No dia 19 de março acontecerá a Feira Solar

O Rio Grande do Sul está entre os três estados brasileiros que se destacam na produção de energia por meio de fonte fotovoltaica. Atrás apenas de Minas Gerais e São Paulo, o estado ultrapassou 1 GW (gigawatt) de potência instalada em sistemas de geração própria de energia solar. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Brasil teve um crescimento de 65% na geração de energia solar no último ano.

Com o objetivo de fomentar o diálogo e a discussão sobre o futuro da geração solar nos próximos anos, o potencial de ampliação de instalações eficientes no Rio Grande do Sul e a geração de oportunidades com o crescente número de empresas atuando no setor de energia solar, o II Fórum Estadual de Energia Solar ocorrerá nos dias 17 e 18 de março de 2022, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Já a Feira Solar, espaço aberto ao público que abrigará mais de 30 expositores, acontecerá no dia 19 de março de 2022, na Rua Coberta.

De acordo com o coordenador do Fórum, Tiago Cassol Severo, a programação do evento foi desenvolvida com o intuito de difundir conhecimento sobre o setor de energia solar, com capacitações e trocas de experiências. “Além de um debate profundo sobre os impactos da aprovação do Marco Legal da Geração Distribuída, também haverá a necessidade de as empresas integradoras expandirem ou inovarem seus serviços. Assim, debates sobre eficiência energética, usinas híbridas e novas tecnologias serão pautadas no evento por profissionais competentes do setor”, destaca Severo.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *