Faixa Atual

Título

Artista


Nova Pádua tem primeiro caso positivo de coronavírus após três meses de pandemia

Escrito por em junho 22, 2020

Município serrano de cerca de 2,5 mil habitantes era um dos poucos no Estado sem nenhum caso de covid-19

O município de Nova Pádua confirmou nesta segunda-feira, 22 de junho, o primeiro caso de coronavírus após aproximadamente três meses de pandemia. De acordo com o Comitê de enfrentamento a covid-19, trata-se de um homem de 49 anos que realizou teste RT – PCR em laboratório particular. O paciente cumpre isolamento domiciliar juntamente com a esposa e os filhos.

De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, Nova Pádua contabiliza 15 casos negativos para a doença. Agora tem um caso em análise.

De acordo com o boletim, o Município que tem em torno de 2.560 habitantes tem oito pacientes cumprindo quarentena, por apresentarem sintomas gripais ou que tiveram contato com pessoas com sintomas gripais.

Vale ressaltar a importância dos cuidados para evitar a disseminação do vírus na cidade, seja evitando aglomerações, utilizando máscara ao sair de casa e higienizando as mãos, conforme recomendação dos órgãos de saúde.

O prefeito Ronaldo Boniatti diz que mais cedo ou mais tarde o primeiro caso iria aparecer e que a Secretaria Municipal da Saúde realiza acompanhamento diário dos pacientes que estão em isolamento domiciliar. “A missão era difícil de passar a pandemia sem nenhum caso no município. Agora nos cabe continuar trabalhando e cumprindo todos os protocolos para tentar evitar o máximo a propagação. Daqui para frente nosso compromisso é que tenha o mínimo de casos positivos em Nova Pádua”, diz Boniatti, que não se espantou com a notícia.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *