Faixa Atual

Título

Artista


Nova Pádua recebe imagem de Maria Mediadora

Escrito por em dezembro 2, 2020

O município foi o escolhido do continente para receber o monumento recebido de Fundação que tem sede na Itália

Um capitel dedicado à Maria Mediadora e Distribuidora de Graças está em construção no Travessão Paredes, em Nova Pádua. A Prefeitura do município disponibilizou um espaço para a obra estimular novos empreendimentos turísticos através do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico (Prodenp). O projeto terá área de contemplação, com pátio, fonte e arborização. 

A obra é um recebimento da Fondazione Maria Mediatrice e Dispensatrice di Grazie, ao qual tem sede na Região do Vêneto, na Itália. A Fundação se propõe à difusão e culto da Madonna Medianeira e Distribuidora de Graças e prevê a construção de cinco capitéis, um em cada continente.  

Sabendo da possibilidade de construção de um capitel no continente americano que, em princípio, estava destinado para Ilhéus, na Bahia, a administração governamental de Nova Pádua fez a solicitação e ofereceu à Fundação uma área para construção do mesmo. 

O projeto do altar contempla cinco colunas, interligadas por uma estrela de cinco pontas, que representam os cincos continentes onde estão sendo erguidos os monumentos semelhantes. Todos os custos da obra, inclusive de Maria Mediadora, esculpida em mármore carrara, estão sendo custeados pela Fundação italiana. A inauguração está prevista para o dia 20 de dezembro.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *