Faixa Atual

Título

Artista


Nova Pádua recebe CineSolar nesta quarta-feira

Escrito por em novembro 11, 2019

Em parceria com o Instituto CPFL, van temática equipada com placas solares exibe curtas metragens educativos sobre o meio ambiente

Nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, o Cinesolar, em parceria com Instituto CPFL, plataforma social do Grupo CPFL do qual faz parte a RGE, vai passar pelo município de Nova Pádua com exibição de curtas metragens às 20h, na Praça Matriz, e do filme Turma da Mônica – Laços, às 21h.

O projeto consiste em uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para a elétrica, a mostra de filmes e apresentações artísticas em espaços públicos, com entrada gratuita. Em caso de chuva, as exibições do Cinesolar acontecerão no Salão Paroquial Dom Júlio Scardovelli – Av. dos Imigrantes, S/Nº.

Evento na Praça Matriz exibirá o filme Turma da Mônica – Laços, às 21h

As exibições do Cinesolar fazem parte do Circuito CPFL, programa de abrangência nacional do Instituto CPFL que, em 2019, passa por mais de 100 cidades em sete estados do país, levando ao público sessões de cinema, projetos de incentivo à leitura, corridas, passeios ciclísticos e ações sociais. O projeto utiliza energia limpa e renovável para exibir os filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade.

As exibições passam por mais de 100 cidades em sete estados do país,

No interior do veículo há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som, e até um estúdio de gravação. Quando chegam às cidades tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.

Fotos: Divulgação

No interior do veículo há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som, e até um estúdio de gravação

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *