Faixa Atual

Título

Artista


Nova Pádua lança campanha Outubro Rosa

Escrito por em outubro 3, 2019

Objetivo é conscientizar as mulheres paduenses quanto a prevenção do câncer de mama neste mês

A Secretaria da Saúde e Bem Estar Social de Nova Pádua lançou oficialmente a Campanha Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar e intensificar as ações para o diagnóstico do Câncer de Mama e do Colo de Útero.

O Secretário Municipal da Saúde, Rafael Martello, lembra que este é um movimento internacionalmente conhecido e realizado no mundo todo. O nome remete a cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e convida todas as mulheres e a população paduense a aderirem a esta causa.

As mulheres paduenses que realizarem o exame citopatológico (25 aos 64 anos) e mamografia (50 aos 69 anos) receberão uma sombrinha alusiva ao Outubro Rosa.

O médico Ginecologista da Unidade Sanitária, Ivo Oliboni, ressalta que a Secretaria da Saúde realiza a prevenção do câncer do colo de útero e de mama durante todo o ano. “Se as pacientes vierem em janeiro, fevereiro ou março para fazer uma coleta de pré-câncer estaremos fazendo, embora seja intensificado no mês outubro por ocasião da campanha” destaca Ivo.

Oliboni chamou a atenção para a prevenção do câncer de mama em todas as idades, mas de modo especial para as pacientes que já tiveram casos de câncer na família (de modo especial em parentesco de 1º grau).  O profissional destacou o aumento da demanda dos pedidos de exames de prevenção em virtude das campanhas de alerta e pelas informações que estão ao alcance da população. “Podemos afirmar que hoje, a população faz mais prevenção do que fazia”, frisa Ivo Oliboni.

Foto: Maicon Pan/Ass.Imprensa Prefeit.

As mulheres paduenses que realizarem o exame citopatológico e mamografia receberão uma sombrinha alusiva ao Outubro Rosa

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *