Faixa Atual

Título

Artista


Nova Pádua implanta serviço para enfrentamento do covid-19

Escrito por em abril 27, 2020

Tele-escuta e Teleatendimento entrou em funcionamento ainda no dia 22 deste mês no município

Garantir a proteção de quem necessita atendimento na Unidade Sanitária Henrique Gelain é o objetivo da nova ala que entrou em funcionamento na última quarta-feira, dia 22, como parte da preparação para o enfrentamento da covid-19, em Nova Pádua. A estratégia é evitar o contato de pessoas com sintomas gripais com outros pacientes que buscam os serviços do posto de saúde por outras razões.

Além da área exclusiva, localizada no lado de cima da unidade sanitária, foi inaugurado o teleatendimento, em que o médico conversa por telefone com o paciente para uma primeira avaliação, antes mesmo da ida ao posto. O serviço contará com dois médicos à tarde e uma enfermeira pela manhã, e a consulta deve ser solicitada pelo telefone 9.8142 0588. “A orientação é que as pessoas não saiam de casa antes do contato por telefone. Se for o caso, o médico chama para a unidade para uma consulta presencial e dá o encaminhamento necessário”, explica o diretor de Saúde Pública e Vigilância Sanitária, Paulo André Paliosa.

Outro projeto que entrou em funcionamento nesta semana foi a tele-escuta. Desenvolvida por uma psicóloga, a modalidade tem o objetivo de prestar suporte a pessoas que necessitam compartilhar suas ansiedades e angústias neste período de pandemia. “A pessoa fica perdida com tanta informação, e a tele-escuta é um apoio importante”, salienta Paliosa. O agendamento é pelo telefone 3296 1747.

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *