Faixa Atual

Título

Artista


Nova Pádua e outros 25 municípios da Região seguem com bandeira laranja

Escrito por em julho 21, 2020

Demais cidades das 49 da Serra permanecem na bandeira vermelha por mais uma semana

Mesmo que a região da Serra Gaúcha tenha sido confirmada nesta segunda-feira, dia 20, na bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, o Município de Nova Pádua continuará o protocolo adotado pela bandeira laranja. Outros 25 também seguem a mesma cor como Antônio Prado e Ipê (veja quadro abaixo). Os demais permanecem na vermelha, como Flores da Cunha e São Marcos, além de Caxias do Sul, por exemplo.

Isso porque o decreto estadual 55.322 permite que municípios sob bandeira vermelha sem registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de algum morador nos últimos 14 dias poderão adotar, por meio de regulamento próprio, as atividades previstas na bandeira laranja.

A Secretaria da Saúde de Nova Pádua informa que nas últimas 24 horas não foi coletado material para testagem do novo coronavírus. Dois pacientes que aguardavam o resultado do teste Sorológico, testaram negativo para a Covid-19. A paciente que estava assintomática e testou positivo para o vírus foi liberada do isolamento domiciliar junto com os familiares. Sendo assim, a mesma já é considerada recuperada da doença.

Nova Pádua registra 107 testes com resultado negativo para a Covid-19. Apresenta dois casos positivos, sendo que os dois já são considerados recuperados. O Município não tem óbito causado pelo novo coronavírus.

FICAM EM REGRAMENTO LARANJA

Veja as cidades que poderão manter os critérios do distanciamento laranja: 

Alto Feliz, Antônio Prado, Boa Vista do Sul, Bom Jesus, Campestre da Serra, Coronel Pilar, Esmeralda, Fagundes Varela, Ipê, Jaquirana, Linha Nova, Monte Alegre dos Campos, Monte Belo do Sul, Muitos Capões, Nova Basano, Nova Pádua, Nova Petrópolis, Nova Roma do Sul, Paraí, Pinhal da Serra, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Vendelino, Vale Real, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

Esse regramento foi com base nos dados até quinta-feira, dia 16. Por isso, o município de Antônio Prado segue com essa possibilidade, mesmo tendo um óbito.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *