Faixa Atual

Título

Artista


Nova Pádua é considerada a cidade em 1° lugar no bloco de saúde no RS

Escrito por em dezembro 29, 2020

O resultado é de acordo com o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico, que avaliou 497 municípios

Nova Pádua é considerada a cidade que está em 1° lugar no bloco de saúde no Estado do Rio Grande do Sul, de acordo com o resultado do índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE), divulgado nesta terça-feira (29), que avaliou 497 municípios. O instituto considera o grau de desenvolvimento das cidades gaúchas em relação à educação, saúde e renda. 

O prefeito municipal Ronaldo Boniatti destaca que: “A colocação é o resultado de um trabalho que coroa os quatro anos de mandato, onde fizemos uma série de projetos, realizamos iniciativas para o desenvolvimento e a melhoria em diversas áreas da saúde. Todo esse empenho culminou hoje com a primeira colocação e nos deixa muito orgulhosos desta posição de destaque”.

São cinco indicadores avaliados na saúde, subdivididos em três: saúde materno infantil (taxa de mortalidade de menores de cinco anos e números de consultas de pré-natal por nascidos vivos), condições gerais de saúde (taxa de mortalidade por causas evitáveis e proporção por óbitos por causas mal definidas) e longevidade (taxa bruta de mortalidade padronizada).


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *