Faixa Atual

Título

Artista


Nova Pádua adere à plataforma digital Google Sala de Aula para o ensino da educação infantil

Escrito por em março 31, 2021

A plataforma oferece ferramentas diversificadas e fundamentais para serem trabalhados pelos professores nesta modalidade de ensino à distância

A Prefeitura de Nova Pádua, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, aderiu no mês de março, à plataforma digital Google Sala de Aula para alunos da Escola de Educação Infantil Professor Bortolo Bigarella e Idalino Vailatti.

De acordo com o prefeito, Danrlei Pilatti, a plataforma foi instalada no dia 12 de março e os professores estão se familiarizando com a tecnologia. “Desde a sua implantação, os educadores estão utilizando o Google Sala de Aula e os grupos de WhatsApp até os pais se adaptarem. A expectativa é de que, no decorrer do mês de abril seja utilizada apenas a plataforma”, ressalta Pilatti.

A Secretária de Educação, Josenice Panizzon Bernardi, destaca o avanço com a implantação do Google Sala de Aula. “A plataforma oferece ferramentas diversificadas e fundamentais para serem trabalhados pelos professores nesta modalidade de ensino à distância. Além de fomentar o processo de ensino e aprendizagem, uma vez que possibilita explorar metodologias ativas o que torna as aulas remotas mais dinâmicas e diferenciadas”, explica a chefe da pasta.

A Diretora Marisangela Beazuti Triaca destaca a experiência positiva com a utilização da plataforma uma vez que enriqueceu as aulas dos professores, haja vista os recursos disponíveis na ferramenta. O Google possibilita arquivar todos os registros no drive para quando os educadores precisam. 

“Nesta semana continuamos prestando todo o suporte necessário para os pais que ainda tem alguma dificuldade com a plataforma. É uma aprendizagem nova para professores, escola e famílias. Em virtude da pandemia, precisamos fazer o máximo para atingir os nossos alunos para que tenham menos perdas cognitivas possíveis”, concluiu a diretora.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *