Faixa Atual

Título

Artista


Nova fase do estudo Epicovid19-RS vai ser realizada em Caxias do Sul

Escrito por em fevereiro 4, 2021

Aproximadamente 500 residências estarão sendo visitadas na sexta (5) e segunda-feira (8)

Uma nova etapa da pesquisa Epicovid19-RS será realizada na sexta-feira (5) e na próxima segunda (8), em Caxias do Sul. Serão visitadas 500 residências. A equipe realiza uma entrevista e faz a coleta de pequena amostra de sangue (por meio de um furo no dedo) para a realização do teste rápido.

Através do procedimento, também é realizado o teste Elisa, desenvolvido pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e que tem maior precisão para identificar anticorpos para a covid-19, identificando o resultado em cerca de uma semana.

Os entrevistadores são coordenados pelo Instituto de Pesquisa e Opinião (IPO). Ao todo, serão visitadas casas de 4,5 mil famílias em nove cidades gaúchas. O estudo em andamento terá ainda mais uma etapa em abril, em data a ser definida pela coordenação da pesquisa.

Os objetivos são estimar o percentual de gaúchos infectados pela covid-19, avaliar a velocidade de expansão da infecção, fornecer indicadores precisos para cálculos da letalidade e determinar o percentual de infecções assintomáticas ou subclínicas.

O estudo, coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e pelo Governo do Estado, busca identificar a presença da covid-19 em moradores do Rio Grande do Sul.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *